Digital Moda Brasil

Seu Blog de Compras no Atacado

Central de Atendimento WhatsApp para lojistas de moda

A Players School, parceira do digitalmodabasil.com.br, proporciona aos lojistas de moda e empresas de diversos setores um treinamento capaz de dinamizar o atendimento ao cliente via WhatsApp.

A utilização da maior plataforma de troca de mensagens para uma Central de Atendimento ao cliente já não é novidade. Estas Centrais de atendimento WhatsApp muito tem contribuído para aproximar as empresas dos seus consumidores, criando um atendimento mais conveniente e rápido.

Diversas áreas têm evoluído ano após ano e, a parte da comunicação não tem sido diferente. A cada momento surge uma novidade que impacta diretamente na forma que as pessoas se relacionam, o que também auxilia no relacionamento das empresas com os seus clientes. Assim, a bola da vez no setor comunicacional corporativo é a central de atendimento via WhatsApp.

Como já dito anteriormente, a utilização de uma central de atendimento via WhatsApp permite também a integração com outras tecnologias digitais para facilitar o atendimento ao cliente. Dessa forma, o sistema pode ser integrado com uma solução CRM, por exemplo, proporcionando um atendimento ainda mais personalizado.

Além disso, outro exemplo de integração possível é com um sistema ERP, que acaba contribuindo como a gestão de todas as informações do negócio. Dessa forma seria possível, por exemplo, o cliente solicitar um boleto para pagamento e receber um arquivo pdf em seu whatsapp de forma totalmente automática, ou seja, sem envolvimento humano.

E agora pronto para montar uma Central de Atendimento via WhatsApp?

Além disso, a ferramenta quando utilizada com essa finalidade consegue também auxiliar na conquista de novos negócios, contribuindo para o aumento da lucratividade da empresa.
Dessa forma, quer saber um pouco mais sobre como funciona uma central de atendimento via WhatsApp? Então, siga com a sua leitura até o final do artigo e descubra como esse processo pode transformar o atendimento de seus vendedores em sua loja.

WhatsApp como Central de Atendimento

Para compreender de fato o que é uma central de atendimento via WhatsApp, antes é preciso ter claro o que de fato é uma central de atendimento tradicional ou baseada em um PABX. Sendo assim, como o próprio nome deixa explícito, uma central de atendimento nada mais é do que um equipamento ou software que realiza distribuição das chamadas telefônicas dos clientes entre agentes disponíveis em grupos de atendimento.
Com isso, devido a possibilidade que o WhatsApp oferece de conseguir se integrar a outras tecnologias, se torna totalmente plausível fazer uso da ferramenta como central de atendimento online. Assim, saiba que se a sua empresa está procurando um método de comunicação mais econômico e eficiente que o tradicional, a central de atendimento via WhatsApp é uma excelente solução.

WhatsApp Enterprise (ou Business API)

Para quem sabe que o futuro de vendas está nas tecnologias de IA, Inteligência artificial, o WhatsApp Business API tem como objetivo atender empresas de grande porte, pois torna possível integrar o aplicativo a sistemas mais complexos que permitem: Enviar mensagens de whatsapp automatizadas, transmitir informações próprias e mensagens a partir de dados fornecidos pelo cliente em interação com chatbots

O que é possível fazer através da API do WhatsApp?

  • Integrações de chatbot complexas
  • Programar no WhatsApp atendimento automático conectando a chatbots
  • Integrações com diversos sistemas internos e outras ferramentas
  • Implementar um atendimento personalizado 
  • Uso do WhatsApp para vários vendedores ou pessoas do time de atendimento
  • Fazer atendimento via WhatsApp de forma integral
  • Implementar um verdadeiro atendimento call center via WhatsApp 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =

Baixe Gratuitamente o E-Book de WhatsApp para Lojista e Revendedores